Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Chamada de artigos científicos - Livro: Direito Pós-contemporâneo

chamada_artigosjpg

DIREITO PÓS-CONTEMPORÂNEO

EDITAL Nº 2/2018

O livro “DIREITO PÓS-CONTEMPORÂNEO” está recebendo contribuições intelectuais para o volume com lançamento previsto para 2019. A temática é ampla e abarca as diversas mutações do Direito na Contemporaneidade.

Coordenação:

  • Rodolfo Pamplona Filho
  • Cláudia Mara de Almeida Rabelo Viegas
  • Vinícius da Costa Gomes

Organização e diagramação:

  • Ana Marta de Oliveira Marques Beraldo

Instruções para submissão de artigos:

  1. Os artigos serão recebidos até o dia 31 de março de 2019 pelo método de dupla revisão, que possibilita uma análise imparcial, exigindo a avaliação do artigo por dois ou mais avaliadores.
  2. Os arquivos com os artigos deverão ser enviados para o email profviniciuscostagomes@gmail.com no formato word (.doc ou .docx). A propósito recepção dos trabalhos não garante a sua inclusão na publicação do livro.
  3. O resultado será divulgado até o dia 30 de abril.
  4. O artigo deverá obedecer às seguintes regras:
    1. Conter de 12 a 30 páginas, seguindo o padrão de fonte nº 12 Times New Roman.
    2. Citação de autores pelo sistema (AUTOR, ANO, p.)
    3. Conter resumo na língua portuguesa e estrangeira (serão admitidos: inglês, francês, italiano e espanhol), com no mínimo 100 palavras.
    4. Conter, no mínimo, 04 palavras-chaves na língua portuguesa e estrangeira.
  5. Antes de enviar o seu trabalho revise com atenção e cuidado, porquanto o conteúdo do artigo será de inteira responsabilidade dos autores.
  6. Não será admitida a substituição ou alteração de conteúdo e forma do trabalho encaminhado.
  7. Os trabalhos poderão ser escritos em coautoria, mas somente serão admitidos trabalhos com até 03 (três) autores.
  8. Sob pena de não classificação, o artigo deverá ser enviado justamente com a carta de cessão de direitos autorais devidamente assinada (modelo abaixo).
  9. Os custos de publicação serão informados após a divulgação do resultado.

CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO

EU, ............................................................................................................, inscrito (a) no CPF sob nº ........................................., portador da cédula de identidade nº..............................., expedida por.................., pelo presente termo, autorizo a publicação do trabalho intitulado: “.........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................”, de minha autoria, cedendo-lhe, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos autorais patrimoniais dela decorrentes. Declaro que a obra cedida é de minha autoria e que assumo, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Autorizo, ainda, a publicação, a comunicação ao público, a edição, a reedição ou a adaptação e a distribuição.

Belo Horizonte, ..... de ................................ de 2019

____________________________________________

Assinatura

  • Publicações277
  • Seguidores373
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações655
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/chamada-de-artigos-cientificos-livro-direito-pos-contemporaneo/676063506

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns a Dra. Cláudia, que sigo a pouco tempo, fato que lamento, a iniciativa merece a exaltação como todos os que expressam pensamento jurídico e buscam a edificação constante em qualquer área afim, não só pela reunião assim como pelo filtro de ideias proposto, espero conseguir em tempo hábil reunir algumas ideias num artigo, contribuir também e quem sabe, passar pelo filtro. Êxito Dra! continuar lendo

Obrigada, Dirley, @dsoaresadvocaia !!! Espero seu artigo!!! Grande abraço! Cláudia continuar lendo

Dra. Retribuindo o abraço informo com tristeza que por questões de força maior e reestruturação profissional não conclui em tempo hábil e por isso enviei o artigo como prometido. Porém o interesse na submissão do artigo já concluído (projeto AJU20) ao seu crivo continua. Dessa forma peço quando tiver tempo para dar uma olhada eu serei muito grato, encontra-se publicado no site JUSBRASIL em https://dsoaresadvocaia.jusbrasil.com.br/artigos/723791896/aju20?ref=feed.

Trata-se do projeto de uma agenda comum que sugere desde a criação de um Ranking Independente da OAB, novas metas CNJ para os JECC conforme a complexidade, utilização da experiência do rito sumaríssimo laboral em causas menos complexas e padronizações do PJE.

Lhe peço para avaliar independente de publicação e divulgar se achar conveniente, infelizmente espaço no IA e no CNOAB é muito concorrido para projetos dessa natureza. Grato. continuar lendo